quinta-feira, 8 de março de 2012
Feliz Dia Internacional da Mulher ......
Ser mulher não é fácil. Nos preocupamos 24 horas por dia: com o trabalho, com a casa, com os filhos, com a beleza, com o peso, com o marido, com as amigas, com a família, com a fome no mundo, com o ambiente, com as finanças. Qual é a mulher que não passa seu tempo correndo atrás da máquina, sofrendo calada com a TPM que abala nosso humor e balança os nossos sentimentos?
Somos cobradas: a sociedade espera que nos pareçamos com a capa da Nova, que sejamos profissionais bem-sucedidas, que depilemos até o último pêlo do nosso corpo, que tenhamos relacionamentos promissores e que sejamos equilibradas quando alguém mexe com a gente (coisa que não fariam se homens fôssemos).
Não podemos fazer sexo casual, ou somos taxadas de piranhas. Não podemos ter um ataque de choro, ou somos taxadas de loucas. Não podemos ter uma crise de riso, ou somos taxadas de irresponsáveis. Não podemos falhar, ou somos taxadas de incompetentes.
Mas, apesar dos pesares, ser mulher é lindo. É lindo ter um filho. É lindo amar incondicionalmente. É lindo falhar, e aprender com os erros. É lindo poder se dar o luxo de gastar horrores em um vestido maravilhoso. É lindo "sofrer" a tarde inteira no salão, e se satisfazer com o resultado. É lindo ter sentimentos tão conflitantes, e não ver nada de errado em mudar de idéia. É difícil ser mulher, mas é lindo também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário