Seguidores

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A busca eterna pela felicidade

Não saber que caminho seguir é um fato corriqueiro. Por qual lado devo andar? Qual me fará mais feliz? Esses questionamentos retóricos nos fazem perder noites e noites tentando desvendar os mistérios das chamadas "possibilidades". Se não tivéssemos tantas opções, não pensaríamos tanto, e deixaríamos que tudo acontecessem de um modo mais natural. A espontaneidade, acredito, é um dos maiores segredos para viver plenamente, e um dos principais motivos para que se viva.

A busca eterna pela felicidade faz com que deixemos passar muitas experiências novas, e muitos momentos também. Felicidade não vem de bandeja, não tem segredo, e nem é plena. É constituída de pequenos momentos, e algumas alegrias. Como saberíamos que existe felicidade, se não houvesse tristeza? Os momentos ruins só acontecem para que sejamos capazes de valorizar os bons.

A verdade, é que somos eternos insatisfeitos, e que mesmo que tudo esteja fluindo bem, sempre procuramos um motivo para reclamar da vida, e daquilo que não temos. Somos seres ambiciosos. Que buscam continuamente a mudança, o luxo, a felicidade plena. Buscamos aquilo que nenhum ser alcança. E queremos que a vida valha a pena sem que tenhamos que fazer nenhum esforço para isso. Justo? Nada é justo. A vida não é. Ela vai te trazer problemas para que possas solucioná-los, e assim tornar-se mais forte, e ser capaz de enfrentar as decisões mais difíceis e as batalhas mais árduas. Tudo acontece com algum motivo, e ninguém passa por uma situação sem que adquira algum ensinamento.

Por isso, acredito que a vida valha a pena pelo simples fato de nos surpreendermos a cada dia com as ações alheias, com o que acontece no mundo. Surpresas podem ser boas ou ruins. Cabe a nós tentarmos ver o lado positivo das situações e tirarmos proveito daquilo que nos é proporcionado. Sempre haverá uma nova chance de recomeçar, e a cada recomeço é possível fazer um momento, mesmo que não pleno, de felicidade.
Vanessa Russi Fiorini*
*Estudante

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O SONHO




Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

“Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.”

"Nada é permanente nesse mundo cruel, nem mesmo os
nossos problemas."

Ainda bem....

Coragem, às vezes, é desapego.

É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo.

É abençoar o amor, aquele lá, que a gente já não alcança mais.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012



Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade. É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez.
Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:

combinei comigo não desistir de mim!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


O que eu sinto, eu não ajo. O que ajo, não penso. O que penso, não sinto. Do que sei, sou ignorante. Do que sinto, não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse